segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não são corpos, são vidas!

Hoje vi o programa Peso Pesado pela primeira vez.

E eu, que não sou muito apologista do que os reality shows fazem pela dignidade das pessoas, decido tirar o meu chapéu a este programa.

Não consegui fixar-me nos corpos das pessoas nem pensar se eram mais ou menos disformes uma única vez. Mantive-me atenta aos seus olhos, às expressões faciais, à exposição das suas almas.

Eu, que também sei o que é ter peso a mais desde sempre, percebo bem o que custa colocarmo-nos em cima de uma balança e admitir perante os outros os números que o aparelho marca e nunca me aproximei dos valores que os concorrentes apresentam.

Imagino o que terá sido até este momento a vida destas pessoas, a vulnerabilidade com que encararam o mundo e os olhares dos outros!

Desejo que todas elas consigam atingir os seus objectivos e se entreguem plenamente à sua causa. Se o fizeram, sem dúvida sairão todos vencedores!!

De uma coisa tenho a certeza, depois deste programa a sua vida nunca mais será a mesma, pois passarão a ser vistos com outros olhos, os olhos de quem não vê apenas os seus corpos, mas os seres que os habitam!

7 comentários:

  1. Muito bem...eu ja tinha visto a versão original e é impressionante o que eles sofrem mas tb é impressionante o peso que eles perdem e as vitórias que alcançam! espero que os concorrentes portugueses consigam o mesmo feito!

    ResponderEliminar
  2. Já sou fâ da versão americana há algumas temporadas. Tambem sempre lutei com o peso mas tambem nunca atingi peso tão alto.
    Na versão portuguesa, ainda lhe falta a vertente psicologica que a versão americana tem. Não se perde peso sem um apoio e uma tomada de consciencia do porquê se chegou aquele peso. Espero que todos os concorrentes atinjam os objectivos, vai ser duro mas têm de o fazer por eles e pela saude. Foi isso que ainda não vi nos 2 episódios, essa vontade de o fazerem por eles.

    ResponderEliminar
  3. Também não sou adepto aos reality shows Paula, no entanto, há alguns que nos passam alguns ensinamentos para praticar na vida.

    Não sei o que é lutar contra o sobrepeso, ao contrário, sou muito magro e penso que há preconceito tanto aos que tem muito peso, quanto aos que tem pouco. Mas para superar desafios, o mais importante é trabalhar a mente.

    Também espero que os portugueses consigam o mesmo feito que os participantes da versão original.

    ResponderEliminar
  4. Tambem vi ontem pela 1º vez, embora só visse a parte da pesagem ,e fiquei impressionada, eu que ando sempre a queixar me por causa de 4 a 5 kg a mais, desejo do fundo do coração que eles consigam perder opeso desejado,

    ResponderEliminar
  5. Gosto por essa razão.. é um programa de ajuda e incentivo para mudar de vida e melhorar a saúde!

    ResponderEliminar
  6. É um programa que espero que nos inspire a todos!! Por uma saude melhor :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Não gosto da violencia do programa.

    ResponderEliminar