domingo, 17 de abril de 2011

E porque a vida não pára...

Decidi retomar o blog!

Para quem andou preocupada comigo, desculpem a ausência e a falta de notícias.
Precisei de uma pausa para redefinir os meus conceitos de vida, para me reestruturar e para compreender que na minha vida nada mais será como antes.

Para me entenderem melhor façamos um exercício:

Imaginem a vossa vida como uma pirâmide. Coloquem em cada patamar os valores que vos orientam enquanto seres humanos até chegarem ao topo. Aí escrevam mentalmente a vossa máxima de vida.

Já está?

Agora, eu digo-vos que, quando acordarem, essa máxima, esse valor, já não está lá, alguém o destruiu, o arrancou de vós sem que possam fazer nada para o recuperar. O que sentiriam? O que fariam quando a consciência do vazio que ficou nesse lugar tomasse conta de vós?
Não seria fácil, pois não? A dor seria imensa, eventualmente castradora da alegria de ser e de viver...O que fazer?

Há que aceitar o sofrimento, senti-lo, descer ao subterrâneo...há que verter as lágrimas, esbracejar, gritar, procurar entender os porquês...

Depois, sem pressas, mas firme, devemos erguer-nos, tentar adaptar-nos a uma nova realidade, apanhar os cacos que ficaram à volta, começar a enxugar as lágrimas e seguir em frente!

Eu estou a fazê-lo. Devagar e num compasso trémulo, mas convicta de que ainda há extraordinárias VIDAS EM MIM!

15 comentários:

  1. Eu estava preocupada...pelos vistos com razão:(
    Um beijo enorme e muita força

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Sofia, eu sou uma pessoa forte e com garra. Vou reorganizar a minha vida e ser ainda mais feliz!O tempo é um óptimo medicamento para a dor da alma! BEIJO GRANDE

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo!!! Há que levantar a cabeça e seguir em frente!!!
    Bjinhos e muita coragem

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda! Apesar de nao a conhecer fiquei preocupada... A vida por vezes traz-nos alguns dissabores, mas, tal como afirma, nada como renascer e reinventarmo-nos novamente! Passinhos pequeninos e firmes!

    ResponderEliminar
  5. Em todas as mudanças dolorosas há sempre uma renovação de algo muito bom. Que este blog seja mais uma forma de terapia. Tenho a certeza que tem muita gente deste lado a apoiá-la e a transmitir energias positivas.
    Força e esperança :) estamos por "perto" :))

    ResponderEliminar
  6. Claro que existem imensas vidas em ti! e o facto de estares a mostrar força para juntar os cacos e construíres a tua pirâmide de novo mostra isso mesmo! muita força!

    ResponderEliminar
  7. Não estou a par do que lhe acontece, contanto, tens um dom raro de escrever, faz com que se possa visualizar mentalmente o que descreves.

    Muitas vezes nossas pirâmides são desmoronadas para que se construam alicerces mais fortes para sustentar a próxima a ser construída e estes alicerces nós temos a responsabilidade de firmá-los.

    Vê-se que há muitas e muitas vidas em si e ainda vai cair e erguer-se muitas e muitas vezes.

    Assim é a vida.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Força! Há situações muito complicadas! Desejo que tudo se recomponha!

    ResponderEliminar
  9. Bem-regressada!
    Costumo pensar que quando chegamos ao fundo poço (mesmo ao fundo) só há 2 hipóteses: ou lá ficar e morrer ou bater com os pés no fundo e começar a subir... e subir é para melhorar, sem dúvida!

    bjo

    ResponderEliminar
  10. Olá realmente notei a ausência... espero que superes e que novos objectivos te impulsionem e que ninguem interfira neles.
    Bem vinda de volta.
    Bj**

    ResponderEliminar
  11. Estranhei de facto a tua ausência! Ainda bem que voltaste fico muito feliz! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Benvinda! Sentimos a tua falta mas um blog, é um blog... e sabemos que poderá ser um refúgio, um local de partilha de sentimentos, acontecimentos, amizades, etc, mas não acho que tenha que ser um síto onde não podemos faltar e onde temos que "marcar o ponto"... há uma vida para ser vivida e ao blog, cada um vem quando pode e quando quer e ninguém tem o direito de julgar, obviamente. Claro que se criam laços, claro que estranhamos a ausência.. lamento ser por questões que te estejam a fazer sofrer, mas certamente vai ser apenas uma página na vida que se vai seguir de páginas pintadas de alegria, Felicidade, Saúde e muitas coisas positivas! Temos que pensar assim, temos que nos esforçar por isso e pensar que esta vida são dois dias..."Depois da tempestade, vem sempre a Bonança"....e... "Carpe Diem". Um beijinho grande. Força!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelos vossos comentários. Acho que também foi por eles que regressei,pois esta cumplicidade virtual fazia-me falta.O meu blog e os vossos acabaram por tornar-se uma parte importante do meu quotidiano. Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Paula,
    vais é isso mesmo, chorar, porque eu sou daquelas que chora e que acha que faz muito bem. Pegar em nós e seguir em frente.
    E já estava preocupada contigo sim senhora.
    Espero que tudo se recomponha.
    Muita força para ti,
    um beijinho.

    ResponderEliminar