quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Às terças é assim...

5:15. O despertador toca. Levanto-me atordoada depois de uma noite recheada de socos e pontapés provocados pelo sono inquieto da M. . Tomo um duche para que a dormência do meu corpo se dilua. Escolho a roupa. As calças beje, uma túnica branca, um casaquinho de malha verde seco. Adornarei no final com uma écharpe. 6:00. A M. acorda. Mamã, quero colinho. Dorme, filha, ainda é cedo. Quero a mamã. O tempo corre.6:15. A M. já não vai dormir. Tomamos o pequeno-almoço. Eu como as minhas tostas com queijo e bebo o tão necessário café. A M. come papa (voltei ao supermercado ontem :)). 6:30. Aparece o T. na cozinha. Bom dia. Bom dia, querido. Na RTP2 passa o EuroNews...Ainda não começaram os desenhos animados. O T. quer que eu vá para a sala. Não posso, querido! Não posso! Ele chora. O tempo urge. Ainda tenho o cabelo molhado. A M. quer colinho. Não posso, querida, não posso. Vem, vem ver a mamã secar o cabelo. Ela acede. Mexe na minha bolsa com maquilhagem. Não M. Não estrages. Estico daqui e dali com a escova. O secador trabalha na potência máxima. Maquilho-me em 2 minutos. A base, a sombra verde, o rimel e, por fim, o blush. Entretanto, o T. bebeu o leite e comeu o pão. 7:00. É preciso vestir o T. e a M. A M. primeiro que está ao meu lado. Saltos na cama enquanto seguro as meias. Estou a ficar sem paciência. O tempo passa. Está quase. Vamos pentear. O gancho azul. Hoje é esse. Ficas tão bonita de azul! Agarro a roupa do T.. Visto-o na sala. Está mais calmo. Começaram os desenhos animados. Coloco os lanches nas mochilas. Calço as botas e vestimos os casacos. 7:30. Rápido, meninos. Precisamos de saír. 7:45. Beijo à M.. Beijo ao T. O T. quer retribuir o beijinho. Até logo, queridos. Portem-se bem! Viagem. 8:20. Aulas. Já tocou. Já estou atrasada. Bom ano meninos! Então essas férias? Espero que venham com vontade de trabalhar. Aulas. Toda a manhã. Toda a tarde. 17:00. Reunião sobre Educação Sexual. Rápida. clara e eficaz. Como eu gosto. Como faz falta que sejam todas as reuniões. Regresso a casa. Beijos! Muitos Beijos! Então, como correu a escolinha? Correu bem, nesta fase corre sempre bem. Banho, jantar. Resolução de um conflito. Lavamos os dentes. História. 21:00. Boa noite filhos, durmam com os anjos. Boa noite mamã. Apagamos as luzes. Também estou com sono... Muito sono...

Sem comentários:

Enviar um comentário