sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O tempo: um elástico ao contrário

«É sempre assim, o tempo faz-me lembrar um elástico que funciona ao contrário: estica quando não queremos e encolhe quando faz falta"
Os Heróis do 6º F, António Mota

Ao ler esta frase enquanto preparava um questionário de leitura sobre a obra, detive-me a pensar nas situações da minha vida em que o tempo estica (fiquemo-nos por estas, pois a enumerar situações em que o tempo encolhe nunca mais daqui saíamos). Não me lembrei de nada...exceptuando os discursos enrolados e longos de gente que gosta tanto de se ouvir  que, sem darmos conta, já perdemos o fio à meada.
Uma dúvida assolou-me de imediato o espírito, deixando-me assim a modos que atarantada: Será que isto é bom e significa que há muito pouca coisa que me aborrece nesta vida, ou é mais uma confirmação de que não tenho mesmo tempo para nada?!

Sem comentários:

Enviar um comentário