sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assumindo o peso

Porque todo este processo só faz sentido à transparência:

Na sexta-feira passada pesei-me e vim aqui choramingar. A balança marcou 82.9 Kg (meço 1, 70)!
Abri os olhos e, desde esse dia, estou de facto em dieta.

Hoje foi novamente dia de pesagem: 82.7 Kg

Retenção de líquidos? Aproximação daquela fase do mês? Metabolismo anormalmente lento, consequência das atrocidades alimentares que tenho imposto ao meu organismo ao longo dos anos (muitas horas sem comer, almoços de uma peça de fruta ou um iogurte apenas, etc, etc)? 35 anos feitos e cada vez mais dificuldade em emagrecer?

Não sei!

 A minha consciência desta vez está totalmente tranquila quanto ao regime alimentar. E vou manter-me firme e esperar que os resultados cheguem ( sim, o meu jantar de ontem foi sopa de brócolos)!

Esperemos que à S. tenha corrido melhor!

Já agora, alguma sugestão de um produto natural que já tenham experimentado e que efectivamente ajude a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras? Se calhar ajudava!

14 comentários:

  1. Olá Paula! É normal a reticência da balança em mostrar resultados mas o importante é seguir o regime que os kilos cedem de certeza! Quanto aos alimentos não sei, mas a mim o que me fez muuuuito efeito a acelerar o metabolismo foram as caminhadas! O meu metabolismo não era lento, era parado por isso engordava tanto!!! O exercício foi o principal truque! :) Mas tenta talvez chá verde e vermelho, não sei se faz efeito mas dizem que sim!Beijão.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço todas as variáveis, mas muitas horas sem comer é mau.. se comeres de 3 em 3 horas (uma peça de fruta, um iogurte) o teu metabolismo aumenta e favorece a perda de peso. Almoços só de fruta é outro erro.. se comermos abaixo das 1200 calorias diária o corpo interpreta isso um periodo de fome e o metabolismo diminui (é o instinto de sobrevivência). Almoço e jantar com saladas, sopas, peixe ou carne grelhados. Lanches de fruta + 1 bolacha maria ou 1 iogurte (podes ir alternando.

    ResponderEliminar
  3. Olha , acredito que com caminhadas ajude ... pelo menos comigo está sendo bom!!!


    Elaine.

    bjus.
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com
    Pode me visitar e seguir também??

    ResponderEliminar
  4. Comer várias vezes ao dia, pequenas quantidades de cada vez, para qdo chegar a hora de jantar não estejas "a morrer de fome".

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho imensa dificuldade a emagrecer mas, é muito maus não comer durante muito tempo, temos de comer 3 em 3h.
    Boa sorte!
    Bom fim-de-semana.
    Bj**

    ResponderEliminar
  6. Grão-a-Grão enche a galinha o papo!

    Na 4ª feira fui a uma nutricionista que me fez um plano alimentar e volto lá dia 9/03/2011, ela não é a favor que nos pesemos todas as semanas, porque começa a causar ansiedade em nós, o que nos leva a comer mais.

    Por isso, só dia 9/03 é que me volto a pesar, e já agora o meu peso no dia 23/02 era de 89.6 KG.
    A nossa meta (minha e da nutricionista)é baixarmos dos 80 para os 70, vamos ver! o plano é fácil só espero que resulte ;)

    bjs
    SJ

    ResponderEliminar
  7. Sim.
    Exercicio fisico.
    lool
    Fora de brincadeiras.
    Que tal o chá verde ou algum chá diurético, para a retenção de liquidos.
    Experimenta, mal não faz.
    Mas não fiques desanimada, porque é o principio e o corpo costuma levar tempo a habituar-se.
    Depois muda.

    Beijos.
    Elsa

    ResponderEliminar
  8. O meu metabolismo tambem é muito lento. Mézinhas para o acelerar, não sei de nenhuma, mas o que tenho invetigado sobre o assunto diz-me que só o aumento de massa muscular é que aumenta o metabolismo. Ou seja, exercicio. O chá verde ajuda, o gengibre também, mas é lentamente. Não desanimes e come mais vezes por dia, e reduz ao minimo (ou a zero) hidratos de carbono, açucares e gorduras.
    E continua, não desistas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu to de dieta, mais com a minha tpm só o chocolate para resolver ;/

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula, também estou descontente com a minha balança. Mas não desanimes, havemos de chegar lá. As duas primeiras semanas são as mais dificeis. :) Uma beijoca grande e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  11. Vais aprendendo a conhecer o teu corpo e como ele reage às combinações de alimentos. Cada caso é um caso e não há milagres, apenas há coisas que resultam mais numas pessoas do que noutras. Em jejum água morna com sumo de limão ajudar a limpar as toxinas. O chá verde ao longo do dia é um bom depurativo. Água, muita água. Respeito pelos horários. Baby steps, mas é assim que se vai perdendo peso (para não o encontrar de novo!). Bom f-d-s

    ResponderEliminar
  12. Passa no blog http://perturbacoesdeamor.blogspot.com/2011/02/vamos-falar-em-emagrecer-iii.html e inscreve-te!! Não sei ainda muito bem o que vai sair dali, mas acho que vai ser excelente em dicas e muuuuuuiiiita motivação.
    Acho que se calhar o que te está a faltar será o exercício fisico, e porque não beber chá verde? Eu bebo litradas por dia, e chá vermelho também.
    Bjinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  13. Olá querida Paula, tens um selito no meu sitio! ;) Beijinhos.

    ResponderEliminar